Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

Operações Aritméticas com Fração

Operações Aritméticas com Fração

 

Neste módulo iremos abordar a realização das quatro operações aritméticas fundamentais com números fracionários.
Iremos analisar cada uma das operações aritméticas separadamente para que possamos observar as características individuais de cada uma delas.
Caso você tenha dúvidas quanto às operações aritméticas fundamentais, trabalhando com números inteiros ou decimais, tal como a realização de divisões com muitos algarismos no divisor ou com casas decimais, você pode acessar as páginas a seguir, onde cada uma delas possui uma calculadora, que assim como as demais presentes neste site, informam em detalhes como realizar cada uma destas quatro operações aritméticas fundamentais: Adição, subtração, multiplicação e divisão.

Adição

Fatoração

Fatoração

 

Dentre os vários artigos publicados neste site, temos um que trata a decomposição de números naturais em fatores primos. Neste artigo denominamos fatoração a decomposição de um número natural em um produto de fatores primos.

EXPRESSÕES ARITMÉTICAS

EXPRESSÕES ARITMÉTICAS 

 

Regra dos Sinais

Operações Aritméticas

Operações Aritméticas

As operações aritméticas fundamentais são a adição e a multiplicação. A subtração e a divisão são, por esta ordem, a operação inversa da adição e a operação inversa da multiplicação.
Para cada uma das operações indicadas são conhecidos algoritmos, isto é, procedimentos de cálculo que nos permitem, sem grandes dificuldades, efetuar a adição, subtração, multiplicação e divisão de números inteiros e decimais positivos.