Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Possíveis Temas Redação Enem 2016 – Projeto Escola Sem Partido

ENEM
A coluna Temas Relevantes do portal infoEnem está de volta, hoje abordando um tema que está gerando muitas discussões acaloradas nas redes sociais e na mídia em geral entre professores, profissionais da educação (gestores, coordenadores, orientadores etc.) pesquisadores da área, alunos, pais e responsáveis: o Projeto Escola Sem Partido.

Veja Como Obter Valores Extremos de Uma Função Quadrática

ENEM
Durante a análise de equações, é bastante comum precisarmos obter seu valor máximo ou mínimo, dependendo de sua aplicação. Para isso, utilizamos funções e recursos os quais permitem calcular rapidamente estes valores, permitindo resolver rapidamente os problemas deste tipo. Em nosso artigo de hoje, iremos apresentar a técnica do cálculo do vértice para as funções quadráticas.

Ciências da Natureza: Resumo Completo do Ciclo da Água

ENEM
Já vimos, em artigo recente publicado aqui no Portal infoEnem, as propriedades da água. Agora vamos compreender como ocorre o trajeto desse líquido tão importante em seus três estados – sólido, líquido e gasoso – através do solo, do ar, dos rios, lagos e oceanos, além dos seres vivos.