Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Uma loja de discos classificou seus CDs em três tipos A, B e C, unificando o preço para cada tipo.

Uma loja de discos classificou seus CDs em três tipos A, B e C, unificando o preço para cada tipo. Quatro consumidores fizeram compras nessa loja nas seguintes condições:

FINANÇAS PESSOAIS


Por Júlio César Zanluca
Você gasta tempo de sua vida para ganhar dinheiro. A Bíblia ensina que tudo o que fazemos deve glorificar a Deus (1 Co 10.31). Assim, nós podemos e devemos glorificar a Deus através do dinheiro. A Palavra de Deus tem muitas orientações sobre dinheiro, bens materiais, dívidas, etc. Isso porque Deus sabia das dificuldades, pressões e tentações que iríamos enfrentar nesta área.

Terno pitagórico

Em matemática, nomeadamente em teoria dos números, um terno pitagórico (ou trio pitagórico, ou ainda tripla pitagórica) é formado por três números naturais ab e c tais que a²+b²=c². O nome vem do teorema de Pitágoras que afirma que se as medidas dos lados de umtriângulo retângulo são números inteiros, então são um terno pitagórico. Se (a,b,c) é um terno pitagórico, então (ka,kb,kc) também é um terno pitagórico, para qualquer número natural k. Umterno pitagórico primitivo é um terno pitagórico em que os três números são primos entre si. Os primeiros ternos pitagóricos primitivos são (3, 4, 5), (5, 12, 13), (7, 24, 25), (8, 15, 17), (9, 40, 41), (11, 60, 61), (12, 35, 37), (13, 84, 85), (16, 63, 65), (20, 21, 29)...

(1) x^2*(1 + q^2+ q^4) =189/64 (2) x*(1 + q + q^2) =21/8

Como faço para dividir a equação 1 pela equação 2 ?? (1) x^2*(1 + q^2+ q^4) =189/64 (2) x*(1 + q + q^2) =21/8 Como faço para subtrair a equação 1 pela 3 ?? (1) x*(1 + q + q^2) =21/8 ( 3) x (1 - q + q^2) =9/8 Quero entender por que o resultado da equação fica ( 1 - q + q² ) como você pode vê ele ficou negativo ,mas por que isso ocorre ??? e a subtração como é feita??

Adições mágicas *

Adições mágicas *

Adições Mágicas
As operações aritméticas costumam ser motivo de várias atividades de recreação matemática. Desde as operações lacunadas, passando pelos famosos quadrados e triângulos mágicos, até outro tipo de contextos lúdico-matemáticos, podemos encontrar essas operações. Centremos, contudo, a atenção na operação adição e vamos associá-la a uma figura já nossa conhecida, que é a de um calendário de bolso:

O Ensino da Matemática e a Afetividade



Resumo: Este artigo tem por objetivo demonstrar o sucesso e/ou insucesso do aluno no Ensino Fundamental que geralmente é definido pelo relacionamento afetivo entre professor e estudante, determinando assim a eficácia do processo ensino-aprendizagem da matemática. O currículo das escolas deve oportunizar os aspectos formativos e informativos, levando em consideração as transformações sociais, daí a importância do uso e manuseio adequado das novas tecnologias de forma contextualiza. As faculdades têm colaborado grandemente para a formação do professor, no entanto, o curso superior não garante fecundidade na prática cotidiana, assim desponta a importância da formação continuada que é para os sistemas de educação, referências extremamente importantes. O Professor necessita se preparar para os desafios da educação emergente. Chega de saudosismos, a educação de qualidade deve ocorrer no momento presente, em um contexto de afetividade entre professores e estudantes. O professor dotado de poder já faz parte de um passado, no entanto, inúmeros professores insistem como prática atual. Na experiência deste artigo, destacar-se-á, através de um estudo de caso, que a matemática ainda continua sendo uma grande vilã na vida de milhares de estudantes brasileiros e para muitos foi o fator decisivo do insucesso no Ensino Fundamental e a solução do fracasso escolar está na afetividade.
Palavras Chave
Cognição – Afetividade – Ensino-aprendizagem – Formação Continuada – Prática Pedagógica.

Uma pessoa caminha em uma pista plana com a for...

MMN e Propedêutica: 1) Uma pessoa caminha em uma pista plana com a for...:



1) Uma pessoa caminha em uma pista plana com a forma de triângulo retângulo. Ao dar uma volta completa na pista com velocidade constante de caminhada, ela percorre 600 e 800 metros nos trajetos correspondentes aos catetos da pista triangular, e o restante da caminhada ela completa em 10 minutos. A velocidade constante de caminhada dessa pessoa é igual a quantos quilômetros por hora?

Senador: o que faz?

MMN e Propedêutica: Professor Janildo Arantes: Senador: o que faz?:


Senador


Senado Federal 

Senado Federal