Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Anti-Monitor: história e poderes do vilão de Crise nas Infinitas Terras


O planeta Oa era habitado por seres pacíficos que tinham grande habilidades mentais. No entanto, um cientista chamado Krona criou um aparelho para descobrir as origens do universo e isso resultou em uma explosão no local, que mais tarde, deu origem ao Multiverso dentro dos quadrinhos da DC.
Isso resultou em uma guerra civil entre os habitantes de Oa, pois alguns queriam eliminar o mal desses vários universos, enquanto que outros não eram a favor disso. Quem se mostrou contrário a essa ideia fugiu para Qward, um planeta dentro do universo de antimatéria, e isso resultou na criação do Anti-Monitor. Em compensação, a população que ficou em Oa criou o Monitor, a contraparte boa do vilão.
O Anti-Monitor usou seus poderes para criar uma legião de tropas fiéis a ele, que ganhou o nome de Thunderers. Ele deu início a uma guerra que durou um milhão de anos contra o Monitor para saciar seu desejo de conquistas, mas os dois perderam a consciência no final do conflito e ficaram hibernando por nove bilhões de anos.
Um dia, um cientista brilhante chamado Pária parou no universo antimatéria, pois queria descobrir as origens do universo. Seus experimentos resultaram na formação de um novo universo e despertaram tanto o Anti-Monitor quanto o Monitor.
O vilão destruiu esse universo criado pelo Pária. Ao notar que a destruição da matéria positiva desse universo o deixou mais poderoso, o Anti-Monitor decidiu fazer o mesmo em todos os universos, dando início à famosa Crise nas Infinitas Terras.
Para evitar que o pior acontecesse, o Monitor, com a ajuda do Harbinger, criou um grupo composto por vários heróis do Multiverso da DC para derrotar seu irmão. Ele acabou sendo morto por uma cópia do Harbinger, mas usou sua morte para criar um universo reduzido com as realidades que sobreviveram ao ataque do Anti-Monitor.
Muitos heróis acabaram morrendo para tentar impedir os planos do Anti-Monitor, com destaque para o Flash (Barry Allen) e a Supergirl. O vilão conseguiu absorver muita antimatéria e viajou até o início dos tempos, com o objetivo de impedir a criação do universo com matéria positiva e desenvolver um Multiverso feito apenas com antimatéria.
Muitos heróis foram atrás do Anti-Monitor e não conseguiram derrotá-lo, mas ele foi impedido de continuar com seu plano por conta do Espectro, que ficou muito poderoso por conta da ação dos magos das Terras sobreviventes, e o confronto entre os dois terminou sem vencedor.
Krona observou tudo que aconteceu, o que causou o colapso dessa versão do Multiverso. A partir disso, foram criados apenas dois universos: um com matéria positiva e outro com antimatéria.
Cheio de raiva por ver seu plano arruinado, o Anti-Monitor tentou levar a Terra para o universo de antimatéria, e vários heróis e até alguns vilões juntaram suas forças para impedir isso. O vilão foi derrotado de uma vez por todas por Kal-L, o Superman da Terra-Dois, que o jogou em direção de uma estrela.
O que restou do corpo do Anti-Monitor foi usado por alguns personagens de universos paralelos para recriar a Terra-Dois. O experimento deu certo e Alexander Luthor, da Terra principal, decidiu recriar as outras Terras.
Ele chegou a renascer com a recriação do Multiverso e se tornou integrante da Tropa de Sinestro, se envolveu na história Blackest Night e Brightest Day, e em sua introdução no relançamento dos Novos 52, ele enfrentou a Liga da Justiça e chegou a matar o Darkseid em uma ocasião.
Poderes e Habilidades
  • Fisiologia única
  • Criação de ondas compostas por antimatéria
  • Invulnerabilidade
  • Absorção de energia
  • Alteração da realidade
  • Metamorfose
  • Força sobre-humana
  • Viagem dimensional
  • Sentidos apurados
  • Imortalidade

Ei Nerd, não deixe de conferir: 

Nem é preciso dizer que o Anti-Monitor é um ser extremamente poderoso. Afinal, ele quase dizimou todo o Multiverso da DC durante a Crise nas Infinitas Terras. Entre seus principais poderes e habilidades, podemos citar:


https://youtu.be/cLe_rF65oLo

Nenhum comentário:

Postar um comentário